Bem-vindo MURAL DE RECADOS, Deixe seu recado
   


MURAL DE RECADOS

 

---------------------------------------------------------------------------
SAIBA QUAIS SENADORES(AS) QUE ESTÃO PARTIC IPANDO DE VIGÍLIAS A FAVOR DOS APOSENTADOS - Brasileiros(as): Que testemunhei e recordo, nas vígilias que estão ocorrendo a cada terça-feira A FAVOR DOS APOSENTADOS e cobrando o FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO estiveram e continuam LUTANDO:

Os Excelentíssimos Senadores e Senadoras:

1 - Mauro Couto
2 - Mão Santa
3 - Pedro Simon
4 - Paulo Paim
5 - Rosalba Ciarlini
6 - CRISTOVAM BUARQUE
7 - Geraldo Mesquita

FALTA ALGUNS NOMES, QUE IREI ACRESCENTANDO CONFORME FOR LEMBRANDO OU SENDO AVISADO.
PEÇO UMA GENTILEZA AO SENADO FEDERAL, QUE AVISE CASO ESTEJA FALTANDO ALGUM NOME, POIS A RELAÇÃO ESTÁ DISPOSTA NO SITE DE BOM CONSELHO: www.bomconselhopapacaca.com.br Coluna O ANDARILHO.

AVISO: BOM CONSELHO é uma cidade de 55.000 habitantes - encravada no agreste meridional de Prenambuco. Mas cuja COMUNICAÇÃO com TODOS os estados do Brasil e alguns lugares do planeta, é DIÁRIA e célere.

Visitando nossa Home page o cidadão, seja político ou não, perceberá com bastante facilidade, que acessam ao site, pessoas de São Paulo; Rio de Janeiro; Brasília; Bahia; Alagoas; RN;PB;CE; Tocantins; Piauí; Roraima; Rondônia...França; EUA etc Não devendo ser desconsiderada como fator de Expansão da informação, cujo exercício é diário e cuja população tem se politizado de forma Equilibrada Cidadã e Perene. Atenciosamente Brasil, 27 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
BOM CONSELHO - AMIGOS DO MEIO AMBIENTE EM AÇÃO - Conterrâneos Ilustres: "Alí e alhures!" Fiquei muito satisfeito com a AÇÃO DA PERDIGÃO em relação a Educação Ambiental.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, a Tetra Pak e a PERDIGÃO, estão de PARABÉNS com o Projeto Amigos do Meio Ambiente.

Pelas explicações e fotografias dispostas na Home Page de Bom conselho (www.bomconselhopapacaca.com.br) dá para notar a participação e organização.

Saúdo o Diretor de Relações Institucionais da Perdigão, Ricardo Menezes, ao prefeito, e todos que colaboraram com o projeto, inclusive aos conterrâneos e crianças que muito bem se fizeram presentes.

Quiçá! essa iniciativa seja expandida para outras unidades da federação. Fraternais saudações. Brasil, 27 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre amigo Pedro Ramos: Sua atitude representa uma Deferência Especial. Vinda de um Cidadão probo e de atitudes positivas, falta-me palavras para retribuir o valor imerecido.

A mensagem bem que nos faz pensar nas trilhas por onde passamos, as histórias que vivenciamos. Bem como nossos parentes e amigos.

Ao aceitá-la e dispor no seu Blog, acredito que o ilustre amigo endossa o que a mensagem exprime. Fraternais abraços e muito obrigado. Brasil, 26 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
MEUS AMIGÕES: O ANDARILHO E SEVERINO BARROS...CONSEGUI TRANSPORTAR ESTES DOIS BELOS PRONUNCIAMENTOS DE VOCÊS PARA MEU BLOGGER: www.pedroramos.blogger.com.br GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS SE PODEREI DEIXÁ-LOS LÁ EM MINHAS ANOTAÇÕES? CASO VOCÊS NÃO CONCORDEM, PEÇO QUE ME AVISEM PARA EU DELETÁ-LOS. CASO CONSINTAM , SERÁ UM IMENSO PRAZER GUARDAR ESTAS PRECIOSIDADES EM MINHAS ANOTAÇÕES DE MEU BLOGGER. TUDO QUE É BOM E BELO DEVE SER GUARDADO E PRESERVADO. FRATERNOS ABRAÇOS, PEDRO RAMOS
---------------------------------------------------------------------------
CAVALO CHIPADO
Ilustre Diácono Edjasme Tavares: Parece-nos inusitado até hilariante, mas há de se considerar que algumas cidades ainda contam com serviços do tipo relatado. Não podendo ser desprezada essa realidade.

Antes que alguém salte e diga que isso é coisa do passado, logo adianto: São Paulo; Rio de Janeiro; Salvador; Recife e aonde formos...há de se encontrar nos subúrbios muito comércio que usa esse tipo de serviço.

Quanto ao CHIP...Bom, já somos cidadãos chipados. Concorda? Faltava os amiguinhos animais, por quê não?
Uma coisa é certa: Os animais não terão a mínima preocupação se estão sendo monitorados. De repente relincharão com mais frequência e satisfação só para demonstrar: Eu relincho! Portanto, existo.

Quanto aos Cidadãos Chipados...

Ai já é outra história...

Tudo por conta da malícia que de quem chipa e de quem é chipado.

MORAL DA HISTÓRIA: Falta-nos a inocência dos animais.

Que em breve a iniciativa possa ser posta em prática no agreste e todas as cidadades do Brasil. São os Votos! Fraternais abraços! Brasil, 26 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Caro amigo Pedro Ramos: Realmente foi com imensa satisfação que recebi os comentários do ilustre Severeino Barros e tive prazer em responder.

Honrou-me tanto que aproveitei a inspiração da qual me vi tomado e viajei na história que transformou nosso país numa boa trança multicultural.

Grata surpresa foi ao descobrir que o ilustre Severino Barros, não é nascido em Bom Conselho, mas é nascido em Correntes, Berço donde Minha mãe veio ao mundo.

Correntes do Rio Mundaú e do Rio Correntes...

Correntes do Rio Mundauzinho e Caruru...

Correntes dos Riachos: Periperi, Timbó, Caboge, da Imbira, da Laje, do Dunga, Lavras, Olho d' Água, Poço da Anta, do Maia, Conceição, Umburana, Salgado, Cavaleiro, da Palha, do Fogo, da Estiva, Palmeira, Brejo Grande, Correntes do Meio, Corrente do Canto, dos Cordeiros, Mendes, Rodrigues, da Lontra, Gravatá, Pendurão, de Pedra, paquevira, Boião, da Areia, Pica-pau, Cavaco, ingazeira, da Onça, Capim de Planta, Aracuã, do Boi, do Brejo e Macacoa.

Todos de regime intermitente.

A intermitência que deixa no "AR" perguntas:

Será que volta?

Será que demora?

Será que rebrota?

É Vida que vai...

É Vida que volta...

É Sopro de Vida no passar dos riachos...

É aceno perene que das águas brota...

Fraternais abraços. Brasil, 26 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
GOSTEI TANTO DESSE CONTATO DE MEUS GRANDES AMIGÕES: SEVERINO BARROS COM O ANDARILHO, QUE VOU TENTAR TRANSPORTAR ESTES ARTIGOS PARA MEU BLOGGER: www.pedroramos.blogger.com.br Abraços, Pedro Ramos.
---------------------------------------------------------------------------
A MIGRAÇÃO E A ROSA DOS VENTOS NOS IRMANA DO MONTE CABORAÍ AO CHUÍ

Ilustre amigo Severino Barros: Ser de Correntes, não o torna menos próximo, nem menos conterrâneo ou menos pernambucano, e muito menos: Menos brasileiro.

Pelo contrário: Fortalece a Certeza que tenho, que o sistema inter-migratório das familias brasileiras, é Obra Maior de DEUS.

Eis que alguém vai saltar na estrada virtual e olhar enviesado lembrando as agruras de tantos migrantes...Como este que aqui vos "fala" e tantos outros.

Mas isso não me abala, vejo como obra de DEUS.Observando esse traçado centenário que a migração foi "costurando" então percebemos que o Brasil é Vivamente Brasil do Monte Caboraí ao Chuí.

Brasil indissolúvel. Brasil inseparável. Brasil Irmanado. Brasil! Brasil! Brasil!

Brasil onde não cabem Reservas absolutas e Intocáveis e Especiais Porções nas quais um brasileiro possa entrar e outro não.

Brasil onde quem sabe: Se encontre na cidade de Correntes, um primo, irmão, sobrinho, mãe e pai de Severino Barros e encontra este mesmo Severino Barros, "filho" de Berço de Correntes e filho Dileto, aceito e incorporado ao Rio de Janeiro do Cristo Redentor. Cidadade Maravilhosa e hoje tão sofrida e questionada em tantos lugares e espaços...Rio de Janeiro da Central do Brasil, donde épica obra cinematográfica mostra a crueza das migrações que findaram por se tornarem ferramentas tão presentes e necessárias no erigir de metrópoles como Rio de Janeiro; São Paulo, Brasília etc.

São Paulo da Avenida Paulista e da Praça da Sé. São Paulo do MASP que por providência Divina, para não deixar nenhuma dúvida da Irmandade entre um e outro,
fez surgir pelas mãos de um nordestino: Assis Chateaubriand.

Então, vamos içando aqui e ali; pessoas e ligações e vamos descobrindo que o Brasil do Monte Caboraí é o mesmo Brasil do Chuí.

De onde sairam a maioria dos Valorosos Soldados da Borracha? Onde estão seus irmãos; primos e primas; entes Queridos?

E dos Heróicos Pracinhas?

De onde saiu Plácido de Castro? E onde escorreu seu sangue bravio?

Basta puxar o registro de cada Família seja no Norte; Sul; Leste e Oeste - em todos os quadrantes da ROSA DOS VENTOS...

O mapa do DNA resultará num só país e num só povo.

Tão entrelaçado está o povo brasileiro, que uma das passagens mais marcantes e simbólicas das famílias brasileiras que demonstram essa unidade, costura e alinhavo que deságua em um só povo multicultural e pilastras Vivas e indissociáveis da Nação brasileira é o casamento expontâneo de Jerônimo Albuquerque com a índia Maria do Espírito Santo Arcoverde.

Tão certo é, caro e ilustre amigo; que Sou de Bom Conselho e isso me Honra, sou Nordestino e Brasileiro com muito Orgulho e Amor.

Fecho a presente e boa contra-missiva Revelando: Minha Mãe nasceu em Correntes, mesmo abençoado berço que lho serviu.

Meu avô alagoano e assim se dá com as familias do Brasil.

Então é um prazer esse "Debate" que nos aproxima e Irmana nosso amado Brasil. Brasil, 26 de Novembro de 2008 o andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Prezado Andarilho: Obrigado pelo seu comentário sobre meu registro do dia da BANDEIRA. Você foi muito eficiente explicando para todos os motivos pelo qual o brasileiro vive alheio as coisas.

Não sou bom-conselhense, mas tenho família naquela cidade onde visito quando vou ao meu querido Pernambuco. Nasci em Correntes, minha irmã estudou no São Geraldo, Dilermando Santana é casado com minha prima estamos sempre em contato.

Vim morar no Rio de Janerio em fevereiro de 1967, daqui fiquei, talvez para sempre. Mas a saudade é grande e não largo Pernambuco estudei no Ginásio Municipal de Correntes, depois no Colégio Estadual Prof. Jerônimo Gueiros em Garanhuns vindo concluir o científico no Rio, posteriormente o terceiro grau.

Conheço vários bom-conselhenses não desmerecendo os outros, cito Pedro Ramos e sempre que posso estou no almoço dos papacaceiros no final de cada mês.

Desculpe minha apresentação, leio seus artigos que são interessantes e contam a história daquela cidade e das pessoas. Todos os dias entro no site que considero de Bom Conselho para ficar informado e aprender sobre as coisas daquela terra.. Um grande abraço. Severino Barrros Em, 26/11/2008.
---------------------------------------------------------------------------
Excelências e Ilustres: Em relação a negação do pedido do agente José Ribamar para que fosse ouvido em sessão secreta e assim fosse presevada usa identidade, cabe algns questionamentos:

Como essa questão é tratada em outras sociedades? Qual o mais importante...Obter as informações necessárias para esclarecer o que for necessário, ou abrir para o mundo a identidade de um agente secreto?

Abrindo a identidade do agente, significa que que doravante ele andará disfarçado para poder exercer a função ou sairá dos quadros da agência?

E Agora Ribamar? Agora só resta espiar os pequeninos... Saudações. Brasil, 26 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre Gildo Póvoas: No que se refere ao passado, só podemos lamentar esses fatos e nos contristar consigo. Tenho cá minhas recordações, mas prefiro deixá-las adormecidas.

Quanto ao presente, podemos sim fazer alguma coisa...VALORIZAR A DEMOCRACIA.
Mas parece claro que o povo nãoa entendeu o significado da palavra democracia, isso não recai somente sobre os desfavorecidos...Recai sobre todos. Sobre a mídia, os artistas, professores e alunos, empresários e políticos etc

Pois vivemos testemunhando deturpações todos os dias, seja na TV ou fora dela, e agimos pouco para mudar, com apatia mesmo.

A reclamação que o Conterrâneo Severino Barros fez sobre a frieza em relação ao DIA DA BANDEIRA é pertinente e é reflexo da apatia que vivemos em relação a nossa Pátria.

PRECISAMOS LUTAR CONTRA ISSO!

Isso só serve aos interesses dos que nos dominam e tencionam nos alienar completamente, para simplesmente nos deletar do processo e garantir a postergação do domínio e o agigantamento da derrama. Fraternais saudações. Brasil, 25 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
COMENTANDO o artigo de GILDO PÓVOAS, com o título: "ANOS DE CHUMBO"...podemos dizer: QUANTO MAL UM REGIME CAUSA A UM POVO...Acabei de ler esta triste história de GILDO PÓVOAS, no que se refere ao que fizeram com o seu tio, Sr. JÚLIO PÓVOAS, e estou aqui a confirmar, só quem sofreu na pele como eles, podem saber e dizer como foram tempos ruins. É isso aí GILDO, vá botando para fora seu baú de notícias, que estamos aqui para ficarmos mais ricos de conhecimentos com VOCÊ, ZETINHO, ZÉ TENÓRIO, EDJASME TAVARES - DI, O ANDARILHO, ZÉ FERNANDES, CARLOS SENA, MARLOS URQUIZA, SEBASTIÃO FERNANDES, MILTON CAVALCANTI, JORDALINO NETO, ROBSON EMANUEL E AUGUSTO, digníssimos acadêmicos virtuais, do mais alto gabarito. Saudosos abraços, Pedro Ramos
---------------------------------------------------------------------------
Excelente, Gildo. Apesar do tempo já passado, precisamos de muitos outros depoimentos como esse para compor o mosaico daquele período negro de nossa História. Parabens pela iniciativa e pelo conteúdo de seu depoimento. Milton Cavalcanti Caval Curitiba - PA
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre Conterrâneo Severino Barros: Realmente há um vazio de CIDADANIA no Brasil que corta o ar e fere literalmemente a Instituição Brasil.

Isso não é desproposital, é jogo sistemático que foi sendo imposto aos brasileiros no decorrer do tempo, para deixar o povo alienado.

Se desejar, leia na Coluna O andarilho, e encontrará referência ao Dia da Bandeira em duas reportagens: DIA DA BANDEIRA E BOM CONSELHO - DESAFIO DE VIR À SER PROTAGONISTA.

Entre outras, são duas tentativas de chamar nosso povo a exercer a CIDADANIA e juntos tentar mudar o quadro de apatia que grassa e coloca a nação em situação dificil.

Fraternais saudações. Brasil, 25 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Caro Gildo: lembro vagamente de seu pai. Mas a figura calma, pacata, fala mansa, são definitivas dele. Parabéns pela consciência e o sentimento de gratidão, não obstante a memória louvável de tempos e acontecimentos presentes nos "Anos de Chumbo". Abraços Carlos Sena
---------------------------------------------------------------------------
TENÓRIOS! - Wall Street PAPACAÇA AVENUE - Ilustre Dr.ª Rita: Já antes de me dirigir a V.Sa. adianto que conto que o ilustre Saulo Bezerra já tenha lhe passado as informações solicitadas.

SEJA BEM VINDA COM SUA FAMÍLIA!

Quanto a necessidade de encontrar alguém da familia Tenório em Bom Conselho, só posso lhe adiantar uma informação:

Basta chegar na Wall Street Papacaça Avenue - ou seja: Na Principal Rua de Bom Conselho, recomendável que seja perto da Igreja Matriz, pois é o ponto mais central, e gritar: TENÓRIOS!

Vai aparecer Gente que não acaba mais!

Pense numa Família Grande. Pense!

Conceituada.

Brincadeiras à parte, acho que será fácil localizar sua gente, desejo boa estada e muita Paz.

Escrevi essa tolice por dois motivos:

1) Certificá-la que será fácil localizar pessoas dessa família.

2) Treinar um pouco de inglês improvisado com Papacaça.

Valeu!

Fraternais saudações. Brasil, 26 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
DIA 19 DE NOVEMBRO - DIA DA BANDEIRA - Lembro-me quando era pequeno todo dia 19 de Novembro era comemorado o DIA DA BANDEIRA, sinceramente não vi um comentário ou festividade nesse dia. Somente os militares comemoraram nos quartéis.

O brasileiro só se lembra da Bandeira Nacional para ir a um jogo de futebol, movimento político e outras bobeiras. Em determinados países a bandeira é hasteada em pontos turísticos, praças, empresas, etc. o turista fica admirado pelo patriotismo deles. Aos poucos a Bandeira Nacional está ficando esquecida, lamentável. Esta mensagem foi enviada hoje porque esperei algum registro sobre esse dia. Não li nenhum. Severino Barros - Rio de Janeiro - RJ
---------------------------------------------------------------------------
Petrobras anuncia descoberta de óleo em bloco na costa da Bahia - NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO; LEIAM A MATÉRIA ABAIXO: Diz o quê? "Óleo em bloco"...Fico imaginando como serão os tanques de combustíveis daqui pra frente. Já pensou? abre a tampa e vai colocando os blocos de combustível...Se o cliente reclamar o preço, tá resolvido! Enfia um bloco de combustível goela abaixo.

Claro que isso é um engano, a ansiedade é tanta pela descoberta que escrevem sem nem pensar direito.

Pois o correto seria: Ao perfurar bloco na Costa da Bahia, Petrobrás descobre óleo de boa qualidade.

Mas em relação ao enfiar goela abaixo...Isso já corre: Até agora falaram em baixar o preço dos combustíveis?

Lembrem que o barril esstava a U$ 120 dólares e caiu para U$ 59,00 dólares, é muita diferença!!!

Imaginem os trabalhadores que quem comanda a petrobrás é um petista, devia pensar nas consequências que tem os combustíveis caros no bolso dos trabalhadores.

Fica a reinvindicação: Baixar o preço JÁ!

Brasil, 25 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
COMO É BOM SER BOM - ESCOLA PR ATT E OUTRAS CURVAS DA HISTÓRIA Ilustre Diácono Edjasme Tavares: Está certíssimo em expressar seus sentimentos. Pois são destas manifestações de bondades e boas lembranças que vamos provocando uma cachoeira de boas lembranças, de Bons motivos para Caminhar em Unidade.

Assim vamos construindo o tal exercitar da CIDADANIA e motivando outros a se lançarem nessa Boa trilha...

Ao lembra-nos da Escola`Pratt, que tive o dissabor de não conhecer, lembrou-me sobremodo a forma que aprendi a ser "exímio" dedógrafo (risos), nas horas vagas, ainda menino, aproveitava uma Remington e uma Olivetti 100 e ficava dedografando textos.
mais tarde serviu-me muito, foi através desse dedografar que consegui meu segundo emprego na Capital (Recife) como auxiliar de escritório, o primeiro na capital foi como boy, antigo contino. Deles tirava meu próprio sustento, avançando na luta renhida por um lugar ao sol, sem ombros para recostar, sem muletas, sem aparas nem apadrinhamentos, luta incessante mesmo!

Mas o registro aqui é da Vitótia, seja pela Escola Pratt que a tantos jovens influenciou, seja pelo aprendizado solitário de um garoto com ganas de vencer sem se deixar levar pelas tentações que ronda quem anda pelo mundo sozinho, como de fato andei.

Só. Não! Com DEUS. Sem Ele não iria a lugar algum.

Mas "viajar" no discorrer das suas memórias é como viver os momentos vividos, alguns que vivi, outros que não tive chance. Pois estava ocupado.

Mas, admiro sua serena e alegre forma de pescar essas passagens e nos brindar, como se convidasse outros a pularem no Barco mais Seguro do momento, que é esse que nos leva a exercer A CIDADANIA de forma Cérele, Ativa, Soberana e Positiva.
Através da ACADEMIA VIRTUAL PEDRO DE LARA E DA HOME PAGE Brasil, 25 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre amiga Cornélia: É importante sua adesão ao protesto, é muito Relevante, pois se trata de uma conceituada doutora, prossional competente, mulher! Num mundo onde muitas mulheres cobram espaço mais nem sempre estão abraçadas com as melhores causas.

Vale isso também para os homens. Pois não encontramos nas pistas de danças da vida somente mulheres se expondo e abrançado os menores valores ao sabor do créu e de outros marasmos deletérios.

Mas, avulto aqui a questão da importância das mulheres, por que elas têm conquistado espaço, e isso é bom!
Mas isso provoca o aumenta da responsabilidade.

Então: PARABÉNS!

Esse é o caminho: Dar as mãos! E não dividir em grupos.

Quem sofre com essa divisão é a própria sociedade.

Fico feliz com a companhia de opinião tão ilustre. Quiçá seja de incentivo para que muita outras mulheres caminhem conosco, para juntos transformarmos esse país. Se não der tempo de nós mesmos usufruir-mos das benesses dos nossos atos, que sejam nossos filhos e netos, nosso próximo. Fraternais abraços Brasil, 25 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
É ISSO AÍ, AMIGO! CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. E NÓS TEMOS A NOSSA PARCELA DE CULPA. SOMOS ACOMODADOS, RECLAMAMOS MUITO E AGIMOS POUCO. TALVEZ PELO DESÂNIMO DE TER LUTADO TANTO E CONSEGUIDO QUASE NADA, EM TERMOS DE MUDANCA CONCRETA, REAL. EM QUEM CONFIAR, HUMANAMENTE FALANDO? SOBRAM POUCOS. E ISSO ME ENTRISTECE PROFUNDAMENTE. RECUSO-ME A FAZER PARTE DA GERACÃO DO CRÉU! RECUSO-ME A RELEVAR VALORES QUE TEM NORTEADO TODA A MINHA VIDA! NÀO QUERO ANDAR DE LADO, NÀO QUERO ANDAR PRA TRÁS. QUERO ANDAR PRA FRENTE. NÀO QUERO SER GALINHA, QUERO SER ÁGUIA. ENXERGAR LONGE E ALÉM. E SEI QUE NÀO ESTOU SÓ NESTA EMPREITADA!!! ASSIM COMO VOCÊ, CONHECO HOMENS E MULHERES QUE LUTAM PARA NÀO PROVAR DESSA COMIDA COM CHEIRO NAUSEABUNDO, QUE O MUNDO INSISTE EM NOS OFERECER. ABRACO, CORNÉLIA ALBUQUERQUE
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre Edjasme. Parabenizo-o pela estréia da sua coluna na nossa querida Page. Os valores da nossa terra aos pouco estão tomando o mundo de uma forma ordeira e saudável ! Seja muito Bem vindo! Abraços fraternos e fica na Luz Gildo Póvoas
---------------------------------------------------------------------------
Ademir Ferraz Seja benvindo ao ninho dos conterrâneos! Você tem procedência, pois, no sertão de Floresta, Custódia, aquele mundão só dá sua família. É uma família líder daquela região. Eu também não me lembro de você, mas agora, estamos nos conhecendo e em janeiro/2009 vai ser melhor, veremos vis/vis a todos. Você citou também o nome de uma familia que tive estreita ligação - a família Gico. Desde Boanerge, Abelardo, Agenor e outros.
Com a graça de Deus Diác. Edjasme
---------------------------------------------------------------------------
É UMA TRISTE VERDADE MESMO... Vamos torcer que nosso EDJASME TAVARES - DI, consiga implantar essa ASSOSSIAÇÃO não só em Garanhuns como em Bom Conselho, nos mesmos moldes de Caruaru. Vamos fiscalizar essas malvadezas, para tentar diminuir o quanto podermos. Grande abraços, Pedro Ramos
---------------------------------------------------------------------------
Prezado Saulo, Cada dia fico feliz com o Portal de nossa querida cidade. Agora foi as palavras de conforto que li do meu prezado primo José Fernando Costa, isto faz nós refletirmos o quanto é importante esta via de comunicação e, meu primo que há muito perdi contato,agora podemos trocar informações e matar a saudade. José Fernandes, você realmente tocou naquilo que sempre foi motivo de orgulho para todos nós que é a lembrança de minha querida Bomconselho. Em janeiro estamos progamando nossa ida até Bom Conselho e gostaria de visitá-lo em Recife. Saulo, meus votos de agradecimentos pelas mensagens que todos vocês ( vitantes do portal ) nos enviam. Petrucio Ferro
---------------------------------------------------------------------------
EM TEMPO - Saudade não se vê. É uma abstração. Apenas sentimos. Mas confesso que vi a saudade de Petrucio Ferro, estampada no Portal de Bom Conselho. Estive com Petrucio e Pedro, seu irmão, faz menos de dois anos, na casa de sua irmã, Pera Lúcia, aqui em Recife. Pedro e Petrucio passaram por aqui e me telefonaram. Fui vê-los, depois de muitos anos sem nos vermos. Eles são filhos do meu saudoso tio, José Correia. Pelo que sei, são quatro irmãos morando na distante Palmas (TO). O Tocantins deve ter seus encantos. Mas acredito que nenhum desses irmãos esquece Bom Conselho, terra que nos recebeu bem ao nascermos. E sempre nos recebe bem, tantas vezes queiramos ir lá. Vale a pena conferir. - José Fernandes Costa -
---------------------------------------------------------------------------
ILustre amiga Cornélia Albuquerque: Claro que respondo amém! Quiçá sua mensagem se una a mensagem que enviei e juntas possam tocar os corações dos jovens e dos pais.

De todos!

Mesmo daqueles que não tem familia, pois muitas vezes um jovem não busca ajuda com os pais, mas as vezes se abre com uma pessoa que não tem grau de parentesco, as vezes um professor, padre, pastor etc

Devemos estar atentos, não sendo invasivos, mas atentos e dispostos a ajudar. Nem sempre sabemos como ajudar e devemos ter cuidado com a abordagem. Se não sabemos como abordar um jovem ou pessoa com probelma, devemos tentar conversar com um professor ou profesora reconhecidamente experiente e Digno(a), com um profissional da psicologia, com um padre, as igrejas contam com serviços de orientação e estão sempre abertas a colaborar, seja para orientar como lidar com a situação, seja para dialogar com o jovem.

Atenção: Se a resposta ao pedido de ajuda não for convincente, não desanime! Batam em outra porta.
Mas sempre procurando se certificar que está procurando a pessoa e o lugar certo. Então fica o alerta: Se não souber o que fazer...Não se desespere. Procure ajuda! Fratermais saudações. Brasil, 23 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
FÁBIO ASSUNÇÃO - AS DROGAS SÃO O QUE JÁ DIZ: UMA DROGA!
(Anadarilho) - QUERIDOS, ESSE TEXTO FOI ESCRITO(E MUITO BEM ESCRITO) POR UM AMIGO MUITO QUERIDO E QUE ADMIRO MUITO. ELE ABORDA, DE FORMA MUITO FELIZ, O DRAMA VIVENCIADO POR MILHARES DE JOVENS, ANÔNIMOS OU NÃO, FAMOSOS OU NÀO E AS SUAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS. QUANTAS VIDAS TÊM SIDO CEIFADAS, A MAIORIA NO AUGE DA VIDA; E QUANTAS AINDA SERÃO POR ESTE CÂNCER QUE CORRÓI NÀO APENAS O CORPO, A MENTE E, POR FIM O ESPÍRITO E A VIDA. NINGUÉM PENSE QUE ESTÁ IMUNE! FIQUEMOS ATENTOS E QUE DEUS QUE NOS ENSINE A GUIAR OS NOSSOS FILHOS PELO CAMINHO DO BEM, DA HONESTIDADE, DA INTEGADIDADE, DA FÉ! QUE ELE POIS NOS ABENCOE. HOJE E SEMPRE.AMÉM? BJU CORNÉLIA
---------------------------------------------------------------------------
O Andarilho. Grato pelas deferências. Suas gentilezas elogiosas, apenas, faz deste homem que não se dá bem em parar, um chá de animação e estímulo. Humildemente lhe digo. Elogios para mim é um remédio para continuar a viver e viver servindo - de uma maneira ou de outra. Com a graça de Deus Edjasme
---------------------------------------------------------------------------
Fotos do site - Olá, meu nome é Melina e moro em Getulina-estado de São Paulo, um pouquinho longe daí. Estou te contactando pelo fato de que meu sogro foi um morador daí há pelo menos 50 anos atrás e estou colhendo algumas fotos para montar um álbum de presente. Pequei as fotos do site e gostaria de algumas antigas.. se tiver poderia me mandar, ficaria muito grata... Desde já agradeço. Melina
---------------------------------------------------------------------------
MAIS UM ACADÊMICO
- Acabei de visitar o site: www.bomconselhopapacaca.com.br e ao abrir na ACADEMIA VIRTUAL PEDRO DE LARA, lá está as fotos do acadêmico EDJASME TAVARES - DI. Já li todos artigos inseridos em sua COLUNA. Quero aqui dar meus PARABÉNS ao grande diácono EDJASME TAVARES - DI e dizer que VOCÊ foi muito feliz e categórico no último artigo: "BANDEIRA BRASILEIRA EM TEMPO DE GUERRA, de Bom Conselho". Está muito interessante de se ler pelo seu conteúdo sincero, claro, justo e honesto com todas pessoas por VOCÊ citadas. Nem precisa repetir aqui, é só ir lá na COLUNA e ler tudo. Só reforço que concordo com tudo que VOCÊ escreveu, principalmente os 03 (três) estêios: nossa Prefeita JUDITH ALAPENHA, no poder executivo e SAULO BEZERRA com LUIZ CLÉRIO, com a força que tem os meios de comunicações. Sucesso nessa nova jornada, iluminado DI. Com a graça de Deus, Pedro Ramos
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre amigo José Póvoas: DEUS O escuta. Não há o que agradecer, tudo que dissermos e fizermos pela nossa terra, é com orgulho e ansia de contribuir. Acredito que é uma boa semente e contagiosa, pois a cada momento vai surgindo mais um, querendo somar. Isso é muito positivo! Fraternais abraços. O andarilho 23/11/2008
---------------------------------------------------------------------------
Saulo bom dia, Meu nome e Paulo Santana Soares, sou sombrinho de Valmir Soares e primo de Alipio, Moro em São Paulo a 45 anos, eu estava aqui no computador vendo se encotrava alguma coisa referente a Igreja Matriz, ai encontrei este site maravilhoso agora quandoeu quero ir ate Bom Conselho eu entro no site e fico matando a saudade, e uma pena que não tem foto da minha familia, se você conhece Alipio comente com ele. Obrigado Amigão por este trabalho se precisar de alguma coisa entre em contato. Abraço Paulo Santana Soares
---------------------------------------------------------------------------
GRANDE ANDARILHO,PARABENS,POR TUDO QUE FALASSE COM RESPEITO A TERRINHA. A CADA DIA QUE PASSA,SINTO-ME CADA VEZ MAIS ORGULHOSO,POR TER NASCIDO NESSA CIDADE ABENÇOADA; AMIGO, ESTAMOS NA ÉPOCA DA TRANSFORMAÇÃO. EIS O GRANDE EXEMPLO: BOM-CONSELHO. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE ILUMINE TODOS,DIRETO OU INDIRETAMENTE EMPENHADOS NESSA TRANSFORMAÇÃO.QUE DEUS EM TUDO SEJA LOUVADO JOSÉ PÓVOAS - RIO DE JANEIRO - RJ
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre Saulo! Acabei de ler o artigo do Acadêmico Edjasme-DI, "A TRISTE VERDADE",e, fiquei feliz em ver sua foto na página inicial da Academia Virtual "PEDRO DE LARA", junto às outras de, também, Acadêmicos ilustres. Conheço Edjasme Tavares do tempo que o mesmo era professor de datilografia. Homem honrado e respeitador, e, principalmente, pessoa temente a DEUS. Parabéns ao DI e aos leitores virtuais. Abraço fraterno, Etiene Miranda - Maceió - AL
---------------------------------------------------------------------------
Caro Saulo, Apesar do tempo, as fotos antigas de minha querida terra natal, trouxeram-me recordações impossíveis de imaginar que ainda existiam. Fotos antigas, o último 07 de setembro, as confratinazações anuais, os acontecimentos recentes em nossa cidade, etc., nos faz recordar o passado que o tempo queria apagar.Aqui os nossos parabéns de: Pedro Ferro, Petrucio Ferro e José Correia Filho( Petronio Ferro ), por este tão importante trabalho e muitos outros que você realiza com muito esmero e dedicação. Continue assim, que a comunidade bomconselhense, por este Brasil afora, agradecerá sempre. Petrucio Ferro-Palmas(TO).
---------------------------------------------------------------------------
CONGRATULAÇÕES AO ILUSTRE IMORTAL E DIÁCONO EDJASME TAVARES:

Eis que O Agreste Meridional entrou em Festa Cívica.

UM NOVO IMORTAL!

Diácono Edjasme Tavares.

Grata alegria e importante chegada.

Logo no "arriar das malas" disse a que veio...

EXERCER A CIDADANIA!

Tem algo mais relevante no momento, diante do Brasil que padece e se contorce?

Não!

O Brasil precisa disso.

O Brasil precisa de Gestos e AÇÕES...

Ações Positivas!

Ações Coerentes!

Ações Cidadãs!

Uma Semente HOJE!

Outra Semente amanhã...

É assim que se renova e nasce um novo Brasil!

PARABÉNS (DI) E ILUSTRE IMORTAL EDJASME TAVARES.

Bom Conselho

Garanhuns

O Agreste

Pernambuco e o Nordeste.

Enfim: TODO BRASIL!

CONTA COM SUAS ARMAS PARA A RENOVAÇÃO DA NOSSA SOFRIDA PÁTRIA AMADA: BRASIL! Brasil, 23 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Como vê Edjasme/Di, não posso negar a paternidade de Juca Medeiros, é como diz o velho ditado 'tá na cara', meu pai morreu em Garanhuns com 84 anos, bem vividos em Bom Conselho. Por opção foi um bonconselhense de coração, muitas vezes nos disse que amava aquela terra como se alí estivesse nascido. Como pode ver minha mesa é meio arrumada, o que mais me irrita é quando quero apagar uma palavra não encontro a borracha, é uma eterna briga. Faz algum tempo que não encontro Paulo Tavares, desde a enfermidade de minha esposa não tenho ido ao almoço dos papacaceiros. Aqui chuva e frio. Fui, tchau, um abraço do amigo Zé Tenório. Laus Deo.
---------------------------------------------------------------------------
José Petrúcio , José Fernandes, Pedro Dodó Ramos , obrigada por lerem meu artigo e pela manifestação de afeto.Obrigada a todos que lêem minha coluna. Beijos carinhosssss. Ana Luna
---------------------------------------------------------------------------
Edjasme querido. Sou mesmo parecida com meu pai. O bom Vanildo , para os íntimos "Jabrocô".....alguém lembra? O sorriso herdei dele. O bom humor também. Riso largo e sincero. Obrigada por seu elogio. Que bom que ao olhar minha foto você se sinta bem. É reconfortante para mim, creia. bjussssssss
Ana maria miranda Luna
---------------------------------------------------------------------------
BENEFÍCIOS DA HOME PAGE E ACADEMIA - Meu grande irmãozinho S A U L O ... PARABÉNS, agora pelo melhor e grande presente que VOCÊ está dando para todos visitantes do site: www.bomconselhopapacaca.com.br com a criação da ACADEMIA VIRTUAL PEDRO DE LARA. Digo isto porque acabei de visitar a ACADEMIA e li nas COLUNAS: de ZETINHO, o documentário JUCA MEDEIROS; e de: ZÉ TENÓRIO, o artigo: JOSÉ ANTONIO TAVEIRA BELO / ZETINHO, em agradecimento ao artigo de ZETINHO. Estamos testemunhando a grande importância da HOME PAGE e da ACADEMIA, por proporcionar essa maravilha de informação que trás a luz fatos que nem o próprio filho ZÉ MEDEIROS, sabia sobre seus genitores. Foi preciso ZETINHO contar da existência da padaria na Barra do Brejo do sr. JUCA MEDEIROS e a montaria no cavalo pela sua mãe, para chegar ao conhecimento do próprio filho ZÉ TENÓRIO, residindo aqui no Rio de Janeiro há muitos anos. Logo se conclui, que mesmo não indo a Bom Conselho, mas visitando com muita frequência a HOME PAGE, temos grandes possibilidades de descobrirmos muitos detalhes em nossas vidas, como bem o fez ZETINHO em sua COLUNA na ACADEMIA VIRTUAL PEDRO DE LARA. Esperamos que outros COLUNISTAS IMORTAIS, façam o mesmo que ZETINHO e GILDO PÓVOAS vem fazendo. Fraternos abraços, Pedro Ramos
---------------------------------------------------------------------------
SAULO, amigão! Obrigado pelo envio deste convite e dos artigos de ilustres acadêmicos. Estou visitando sempre. A Academia e o Mural. Um abraço, Etiene Miranda
---------------------------------------------------------------------------
Gostei desse do artigo O CHAMAMENTO fala das pessoas q gosta realmente de BOM CONSELHO como muita gente estar empenhados a divulgar nossa cidade vamos usar todos os meios de comunicação como seja a net, seu site, blogg, orkut de bomconselhope, yutube, comunidades, A Gazeta todos tipo de comunidação e outro meio q (escrita e falada) mostre tudo de bom da nossa cidade.
Vamos procurar as pessoas q por ventura teveram q sair de Bom Conselho, até a aqueles q estam em outros paises até onde foi um bomconselhenses, aqueles tb q fizeram historia, é resgatar o presente e o passado.
Já recebi recardo de pessoas procurando familia daqui de Bom Conselho, foi por isso q estou colocando muitas fotos do q esta acontecendo na cidade e vc escreve as reportagens no site de bomconselhopapacaça. Abraço e até a proxima. niedja
---------------------------------------------------------------------------
"BOM CONSELHO" DEVE ESTAR SEMPRE DISPOSTO A ACENDER A LUZ

Lucidez! Essa é a definição a que cheguei sobre a mensagem escrita pelo ilustre C.Sena. quando evoca para Bom Conselho Qualidade de Vida e Educação. Presumo: Em detrimento da busca pelo crescimento a quaisquer custos.

Entretanto, faço uma pequena reflexão: Muitos de nós, de forma bastante acertada, preferiria que Bom Conselho não lograsse um progresso exagerado, haja vista o que geralmente acompanha o progresso.

Mas, infelizmente, não buscar o progresso é se arriscar a ser deixado na estrada...É ficar parado na estação...E perder o trem que passa...

Tal atitude não é garantia de que se tenha qualidade de vida...O ideal talvez fosse manter Bom Conselho não muito grande, sempre aprazível e com melhor qualidade de vida.

Percebo que isso é impossível ou quase impossível, se não lutarmos pelo progresso, pelo desenvolvimento. Claro, focado nos ítens sugeridos: Qualidade de Vida e Educação.

Aqui não estou sendo refratário à concepção sugerida, eis que foi muito lúcida. Estou discorrendo sobre o tema e observando outras nuances.

Observem um detalhe: Bom Conselho está recebendo um grande projeto (PERDIGÃO), quais desdobramentos? Mais empregos, melhor qualidade de vida etc Mas também vai gerar a vinda de pessoas de outras regiões, nem sempre preparadas ou mesmo que preparadas, nem sempre hão de encontrar espaço para trabalhar e produzir...Algumas regressam para seus locais de origens, ou seguem adiante, outras vão ficando. Isso sem contar com os espertos, os infelizes desonestos, que vivem procurando suas possíveis vitimas.

Também o fato de o projeto ser de porte relevante, não quer dizer que tenha ocupação para todos os desempregados de Bom Conselho, eis que cada um tem seu perfil e a empresa suas prerrogativas e escolhas. Quiçá valorize gente da terra e lhes dê o devido treinamento, auxiliada se necessário pelos governos municipais, estadual e se preciso: Federal.

Então é muito coerente cobrar: Qualidade de Vida e Educação como premissas básicas. Dificil é fugir das agruras do processo de desenvolvimento.

Nasce daí a necessidade de Bom Conselho e os Conterrãneos estarem antenados e ativos no EXERCÍCIO DA CIDADANIA; pois se passarem a serem escutados no cenário estadual e nacional, poderão influir decisivamente no processo como um todo, minorando os efeitos negativos sobre Bom Conselho e ajudando a Construir um País Melhor.

Além claro, de que, quem acende a Luz é o primeiro a se beneficiar. Brasil, 22 de Novembro de 2008 O andarilho
---------------------------------------------------------------------------
Saulo: avisa lá, avisa lá que eu vou! Fala pro Pedro Ramos que simbolicamente estaremos lá, porque "longe é um lugar que não existe". Mas em janeiro, certamente, juntos estaremos ao vivo e em cores no encontro dos Papacaceiros. Carlos Sena
---------------------------------------------------------------------------
Essa repaginada histórica sobre Bom Conselho destes novos tempos é oportuna. Prefiro acreditar que a força do tempo coloca cada coisa no seu lugar e encontra um lugar para cada coisa. Os filhos dessa nossa terra têm o diferencial da competência em tudo que fazem, considerando as narutais excessões. Isto nos leva a concepção de cidadania e de amor a terra em que nascemos, quando esse sentimento nos parece meio opaco no cenário nacional. Louvemos pois a concomitância das coisas e desejemos que nossa cidade não dispute "se é grande ou se é pequena, se vai crescer mais ou ficar como está", mas sim torçamos por uma cidade que consolide qualidade de vida pro seu povo - embutido aí a educação como maior força propulsora do desenvolvimento sustentável.
Adorei essa retrospectiva de "A GAZETA", haja vista não dispor ainda de intimidade com nosso jornal. Mas nutro o sentimento de que, sem dúvida, não se constrói democracia sólida, nem se rompe preconceitoe e outros paradigmas sem que a opinião pública seja informada. Isto na escrita e nas demais alternativas de mídia que temos.
O site tem cumprido outra etapa fantástica na união e reunião dos nossos conterrâneos espalhados por todos os lugares do mundo! Essa função social não tem dinheiro que pague, pois no meu entender deve ser esta a grande obra patrocinada pela internet e seus assemelhados. Felicito a todos. Carlos Sena
---------------------------------------------------------------------------
Meu prezado amigão ZÉ FERNANDES...gostei de receber estas informações. Muito obrigado pela consideração e quero te dizer que fico contente em saber que vais com tanta frequência a Bom Conselho. Grande prova que não esquecesse de sua TERRINHA e seus parentes. Não consigo entender como tem conterrâneos que vão para Recife e Olinda e passam 10, 20 anos sem voltar a Bom Conselho. Fraternos abraços, Pedro Ramos
---------------------------------------------------------------------------
Ilustre amigo: Tem toda razão! Troquei as bolas no campo soçaite da política onde disputavam o jogo da fama e do reconhecimento, deputados e senadores, e promovi o deputado a senador. RETIFICO DE PRONTO: Exm.º Deputado Fernando Gabeira. Muito simpático a causas das quais não sou muito simpático. Pelo simples motivo, de que não me deixo levar por qualquer "politicamente correto", pois há várias armadilhas nesses novos caminhos...Eis que lembro de jovens imberbes dependentes. Lembro de pais e mães em todos os rincões do Brasil chorando perdas irreparáveis...Corpos crivados de balas em esquinas diversas...Corrução que degrada e submete o Estado, para que o crime prossiga. Escolas sitiadas...Almas em transe doentio, falsas ilusões, delírios absurdos e trágicos amanhereces...à beira de abismos dolorosos...ISSO É DROGA! Fraternais abraços. O andarilho - 21/11/08
---------------------------------------------------------------------------
O CHAMAMENTO E OS EDITORIAIS HISTÓRICOS DE A GAZETA - Querido amigo, muito obrigada por colocar meu nome na lista de pessoas que lutam, não apenas por uma Bom conselho melhor, mas por um Pernambuco melhor, por um Brasil melhor, quem sabe, UM MUNDO MELHOR! Com menos pobreza e mais abastanca; com menos ganãncia e mais generosidade; um mundo onde, verdadeiramente, possamos viver como irmãos, cada um pensando nào no que é melhor pra si, mas no que é melhor pro outro. Como já disse, sou uma sonhadora inveterada, incurável, que tem a esperanca de participar desse mundo que sonho e que espero. Obrigada, mais uma vez. bju Cornélia Albuquerque
---------------------------------------------------------------------------

Clique veja: Próximas

NÓS